Thiago de Joaldo alfineta Laércio sobre presidência de Federação: "Se fosse com Laércio, estariam fadados ao enfraquecimento"


14/04/2025 17:10

O deputado federal Thiago de Joaldo não esconde a insatisfação com o senador e líder máximo do seu partido, o PP em Sergipe, Laércio Oliveira. E a nova "alfinetada" do parlamentar foi no grupo de Whatsapp Café com Política, ao ser questionado pela jornalista Magna Santana a respeito da presidência da encaminhada federação formada por PP e União Brasil.

A jornalista questionou o deputado a partir da notícia dada pelo ex-deputado André Moura de que este comandará a federação no estado: “Com essa deliberação você poderia permanecer no partido? O que acha desse futuro comando? Como é sua relação com André Moura?”, questionou Magna.

O deputado respondeu sem meias palavras: “A federação não ficar sob o comando do senador Laercio é, sem sombra alguma de dúvida, uma inteligente, sensata e acertada decisão do comando nacional. Se fosse com Laercio, estariam fadados ao enfraquecimento em Sergipe. Quanto a continuar, sob essa nova perspectiva, hoje, minha decisão ainda seria por não coabitar o mesmo espaço que Laércio, por menor que seja. Mas, não sei se mudaria mais adiante, deixa as coisas se confirmarem e avaliarmos cada momento”, afirmou Thiago.

É com esse "climão" que o PP tem convivido nos últimos meses, mas com a nova decisão da criação desta Federação pode mexer com o tabuleiro e evitar algo que já era tratado como iminente: A desfiliação do deputado federal.

Por Redação Política de Fato


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.