Ex-vereador sergipano foi preso na operação nacional contra fraudes no INSS


25/04/2025 10:13

Essa semana a política brasileira foi marcada pela operação deflagrada pela Polícia Federal e pela Controladoria Geral da União (CGU) que teve como alvo um esquema bilionário de fraudes no INSS através do desvio de valores descontados dos beneficiários.

Sergipe não ficou de fora do radar da operação, em Umbaúba o ex-vereador Alexsandro Prado, conhecido como Lequinho, foi alvo da operação e teve mandado de prisão cumprido em seu nome.

Na quarta-feira, dia da operação, a política apreendeu, na casa do ex-parlamentar, diversos bens, a exemplo de notebooks e carro, não tendo encontrado Lequinho na residência. No mesmo dia, à noite, ele se entregou.

Além disso, a política também cumpriu mais três mandados de prisão no município, em desfavor de pessoas que possuem relação com o ex-vereador, que tem influência política na cidade.

Lequinho e os outros envolvidos agora estão à disposição da justiça e responderão pelos supostos crimes cometidos e descobertos na operação que teve alcance em 13 estados e no Distrito Federal, movimentando o cenário político brasileiro e evidenciando um rombo de R$6 bilhões de reais entre os anos de 2019 a 2024.

Por Redação Política de Fato


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.