Lixo em Aracaju: gerente da Renova é conduzido à delegacia por crime de desobediência
Um gerente da empresa Renova Ambiental, que presta serviço da coleta de lixo e limpeza público em Aracaju, foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimento por crime de desobediência. A informação foi confirmada pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema).
Segundo apuração prévia, a Adema notificou a empresa para paralização de cinco veículos coletores por dano real ao meio ambiente.
Na manhã de hoje, fiscais da Adema e policiais da Companhia Ambiental não encontraram os veículos na sede da empresa, onde deferiam estar para inspeção. Por este motivo foi decretada a prisão em flagrante do funcionário que exerce a função de gerente.
“Ontem eles foram notificados e a gente pediu pra deixar cinco veículos aqui pra gente fazer a inspeção. Quando a gente chegou aqui na garagem, eles informaram que os cinco veículos estavam no lava-jato. Ou seja, eles descumpriram a nossa determinação. A gente está apenas conduzindo pra que eles, como representantes, justifiquem o porquê que eles descumpriram a nossa ordem”, explicou Aloizio França, gerente de fiscalização da Adema.
O gerente foi conduzido para a 3° DM, onde prestaria esclarecimentos. A inspeção seria realizada em cinco dos 32 caminhões. As atividades da empresa seguem normalmente.
Fonte: Fan F1
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.