Obra de duplicação da Ponte Godofredo Diniz está atrasada; Emurb nega paralisação por falta de pagamento


08/05/2025 15:55

Durante o programa Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã desta quinta-feira, 8, a equipe de reportagem de Raimundo Morais flagrou a ausência de trabalhadores nas obras de duplicação da Ponte Godofredo Diniz, que liga o bairro Coroa do Meio à Avenida Beira Mar, na zona sul de Aracaju. A cena sugeria uma paralisação das atividades no local.

Segundo informações exclusivas obtidas pela emissora, os trabalhos estariam fora do cronograma devido à suposta falta de pagamento. A situação também foi alvo de crítica do vereador Ricardo Vasconcelos (PSD), que abordou o tema durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

A obra foi autorizada em abril de 2024, ainda na gestão do ex-prefeito Edvaldo Nogueira. Na época, foi anunciado que a nova ponte teria 160 metros de extensão, três faixas de rolamento com seis metros de largura cada, duas faixas para pedestres, ciclovias, guarda-corpos, pavimentação asfáltica, acessibilidade e iluminação em LED.

Em relação à estrutura, foi informado que ela será construída paralelamente à ponte já existente no local, o que dobrará a capacidade de tráfego e, consequentemente, solucionará os problemas de congestionamento naquela região. O investimento total da Prefeitura de Aracaju é de R$ 41,4 milhões.

O que diz a Emurb

Em nota, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) negou que a obra esteja paralisada. Segundo o órgão, houve apenas um atraso no início do mês devido a questões relacionadas a uma embarcação.

“A informação sobre atraso de pagamento é improcedente, visto que todas as notas têm sido pagas em dia à empresa HECA Construtora Ltda/Heleno & Fonseca Construtécnica S.A.”, afirmou a Emurb.

Fonte: Portal Fan F1

Foto: André Moreira/ Equipe JC


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.