População de Rosário do Catete é beneficiada com mais de 160 serviços na 48ª edição do ‘Sergipe é aqui’
A cidade de Rosário do Catete, localizada no leste de Sergipe e a 40 km da capital, Aracaju, recebeu, nesta sexta-feira, 16, a 48ª do ‘Sergipe é aqui’, programa ofertado pelo Governo de Sergipe e coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil (Secc). Conhecida pela forte presença agrícola, Rosário se tornou, por um dia, a capital de Sergipe. A cidade pôde ofertar, por meio de uma estrutura itinerante concentrada no entorno do Centro de Excelência Leandro Maciel e da Prefeitura Municipal, mais de 160 tipos de atendimentos em diversas áreas, realizados pelas secretarias de Estado e órgãos parceiros, voltados para os mais de 9.200 habitantes.
Pamela Assis, de 23 anos, soube pelas redes sociais que o ‘Sergipe é aqui’ estaria em sua região e decidiu participar da edição. Mãe de Arthur Gael, de 11 meses, ela aproveitou a oportunidade para se cadastrar no programa do Cartão CMais Inclusão e atualizar sua documentação. “Não conhecia o cartão, vi na internet e vim logo garantir. É uma chance de cuidar do meu filho e resolver tudo em um só lugar, de maneira mais rápida, já que tiveram a atenção de dar prioridade no atendimento para quem estava com bebês ou era idoso”, afirma.
Maria Auxiliadora, 72 anos, é pequena agricultora local e esteve no estande da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) para pegar uma muda enxertada. “Resolvi pegar uma muda de manga porque, aqui, gostamos muito de mangueiras, então aproveitei a oportunidade para levar. Comentei sobre um problema com o nosso pé de abacate e já recebi orientação de como cuidar. Vim, também, na parte do artesanato, pois faço parte do Bacamarteiro. Fiz tudo de uma vez só”, destaca.
Clever Viana, 29 anos, foi atendido pelo setor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para renovar sua CNH. “Minha carteira de habilitação já estava vencendo e eu precisava trocar. Então, me falaram que dava pra fazer aqui e que seria mais rápido. Realmente foi, então me ajudou muito”, considera.
Luena Gabriele, 33 anos, levou sua filha, Laina Gabriela, de 14 anos, para fazer o cadastro no Passe Livre e a renovação da identidade. “O carro de som passou anunciando, e minha filha já estava com esses dois documentos vencidos. Então, foi mais rápido fazer os dois aqui de uma vez só”, completa.
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