“Falta vontade política para o governo”, diz Sindifisco durante paralisação por reajuste salarial
Na manhã desta quinta-feira, 3, servidores do Fisco realizaram uma paralisação em frente ao Palácio Governador Augusto Franco, em Aracaju, reivindicando melhorias para a categoria. A mobilização prevê 48 horas sem expediente, com realização de atos públicos durante o período.
Durante entrevista concedida ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, no início da manhã, o presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), José Antônio, apresentou as principais queixas e expectativas de mudança por parte da classe.
Ao ser questionado sobre o objetivo da manifestação, José Antônio afirmou: “Sensibilizar o senhor governador para a revisão geral anual. Estamos no mês de julho, é o segundo semestre, e até agora não foi anunciada a revisão salarial anual. E no momento em que o Estado está batendo recorde de crescimento de receita, tanto a receita própria como os repasses federais. Então, não tem justificativa. O que falta é vontade política para o governo implementar”, disparou.
Ainda durante a entrevista, ele resgatou um acordo firmado com o Governo em 2023: “O governo prometeu aos empresários mudar a sistemática de produtividade baseada em multas. Nós sentamos durante mais de 90 dias, pactuamos uma nova sistemática e o governo não cumpriu a segunda parte. Então, desde 2023, o governo está em mora. Nós temos cerca de 120 auditores que, com essa mudança, tiveram redução nominal de seus vencimentos”, apontou.
Fonte: Fan F1
Foto: Sindifisco
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.