Secretaria de Saúde de Aracaju esclarece sobre atendimentos com médicos endocrinologistas na rede pública municipal
A Secretaria de Saúde de Aracaju vem a público esclarecer que a defasagem no número de atendimentos com médicos endocrinologistas na rede pública municipal é uma realidade que se arrasta há mais de dois anos, fruto do desmonte e sucateamento da saúde pública herdado da gestão anterior.
Desde o início da atual administração, esforços vêm sendo envidados para reestruturar os serviços especializados e ampliar o acesso da população aos atendimentos na área de endocrinologia. Nesse sentido, a Secretaria informa que já está em curso a ampliação dos atendimentos de endocrinologia no Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) e que está em fase final de formalização uma parceria com a Sociedade Médica de Sergipe (Somese), por meio da qual serão realizados mutirões de consultas com médicos endocrinologistas, com foco especial em pacientes com diabetes.
O início dos atendimentos e dos mutirões está previsto para ocorrer nos próximos 30 dias, representando um avanço concreto na redução das filas de espera por consultas especializadas na capital.
Ressalte-se, que todas essas informações relativas às medidas de ampliação do acesso e à celebração da referida parceria foram devidamente comunicadas ao Ministério Público Estadual. No entanto, infelizmente, tais ações, que se encontram em fase iminente de execução, não foram consideradas quanto à propositura da ação civil pública.
Por fim, reafirma seu compromisso com a transparência e com a garantia do direito à saúde da população de Aracaju, e seguirá trabalhando de forma responsável para reverter os prejuízos acumulados ao longo dos anos e qualificar cada vez mais os serviços prestados pelo SUS em Aracaju.
Fonte: Prefeitura de Aracaju
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.