Joaldo nega desistência pelo governo e cobra definição do nome: “Ainda esse ano será ideal”


28/07/2025 19:38

O deputado federal Thiago de Joaldo concedeu entrevista ao Jornal da Fan,da Rádio Fan FM, nesta segunda-feira, 28, após a repercussão de uma fala do deputado estadual Georgeo Passos em apoio à reeleição de Joaldo para a Câmara Federal. O parlamentar, então, foi questionado se desistiu de ser o candidato da oposição para o Governo de Sergipe.

“Negativo”, respondeu. ” Nesse ano, dos apoios que recebi, foi um dos mais importantes,até pela importância e peso político que o deputado Georgeo tem no estado de Sergipe. No campo oposicionista, um dos maiores símbolos. E de uma forma muito correta, muito leal, o deputado devolve um gesto que fizemos na eleição de 2024 quando ele foi candidato a prefeito de Ribeirópolis. E ontem recebi o apoio duplo: primeiro, para anunciar que, em sendo candidato a deputado federal, contarei com o apoio do agrupamento de Georgeo lá no município de Ribeirópolis, e que ele e todo agrupamento torcem para que no campo oposicionista seja o nome de Thiago de Joaldo o escolhido para a disputa do governo do estado”, detalhou.

Ainda na entrevista, Joaldo cobrou para que esta definição sobre quem será o candidato para o governo do estado seja feita ainda em 2025, e não no fim do prazo, que é abril de 2026.

“A data fatal para todo mundo a gente sabe que vai ser o prazo de incompatibilização. No caso do prefeito Valmir e da prefeita Emília, ambos têm o período ali do início de abril como data máxima, caso um ou outro decida realmente entrar na disputa para o governo do estado, de se afastarem um ou outro, se afastarem do seu mandato de prefeito, para poder colocar a sua disposição realmente em Sergipe como pré-candidato para governador. Essa é uma data que ninguém pode fugir. Então a data fatal é essa. Conseguir definir isso ainda esse ano será ideal, mas abril é a data fatal porque os dois dos principais nomes do agrupamento que se colocam como possíveis pré-candidatos ao governo do estado são prefeitos que precisariam se afastar e essa data seria no março ou em 5 de abril de 2026, mas vamos discutir isso internamente, tomara que ainda no segundo trimestre de 2025 tenha essa decisão”, cobrou o deputado.

Fonte: Fan F1


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.