Sintese vê necessidade de avanço nas propostas do governo, mas demonstra otimismo em acordo
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica de Sergipe (Sintese) Roberto Silva concedeu entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta terça-feira, 29, e fez um panorama de como andam as negociações entre a categoria e o governador Fábio Mitideiri.
Inicialmente, Roberto Silva explicou que a última proposta do governo foi rejeitada pelo Sintese por divergência em alguns pontos.
“Essa proposta ela foi rejeitada diante da condição que foi colocada pelo governo, que era preciso que fosse aprovada a proposta na integralidade, mas tiveram dois pontos da proposta que os professores acharam bastante preocupante, que é a questão do chamado auxílio tecnológico, que a entrega que o governo – através da Secretaria de Educação – quer fazer a entrega de tablet aos professores para o uso do diário eletrônico em sala de aula. Os professores entendem que é muito ruim. A secretaria está entregando esses equipamentos aos estudantes e está gerando muita polêmica já entre os estudantes, porque o ensinamento esquenta, os meninos estão perdendo dados, não consegue ter conectividade”, comenta.
O segundo ponto apontado por Roberto diz respeito ao triênio. Segundo ele, a proposta de reajuste foi de 5% do valor atual que está congelado, mas a proposta do Sintese é de vinculação do triênio ao vencimento.
Mas, Roberto Silva demonstrou otimismo em novas negociações para que a proposta seja aceita pelo sindicato em próximas reuniões com o governador. “A gente está buscando essa reunião para que a gente possa buscar uma nova proposta diante da proposta que foi apresentada. No nosso entendimento falta muito pouco do que foi apresentado para que a gente possa ter uma proposta com a que o magistério possa estar aquecendo e a gente dando continuidade a nosso trabalho em sala de aula normalmente durante o segundo semestre”, declarou.
Fonte: Fan F1
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.