CPI’s devem ser efetivadas na Câmara até a próxima terça-feira, revela Ricardo
Em entrevista a Magna Santana no retorno das atividades nessa terça-feira, 5, o presidente da Câmara de Vereadores Ricardo Vasconcelos revelou que as CPI’s instaladas na casa legislativa terão continuidade neste segundo semestre e devem ser efetivas até a próxima terça-feira.
Ricardo se referiu à CPI das Multas, que investiga a destinação indevida de recursos oriundos das multas de trânsito em Aracaju entre 2017 e 2014, protocolada pelo vereador Isac Silveira. Já a segunda CPI instalada na Câmara visa investigar possíveis irregularidades no uso dos recursos da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP e questiona a legalidade do uso de recursos para o financiamento do projeto “Natal Iluminado 2024”.
“As CPI’s vão andar. Elas não funcionam como caça às bruxas. A gente tem que entender que hoje Aracaju vive uma renovação política muito importante, a gente busca uma política muito técnica, responsável, madura, que realmente orgulhe o nosso povo. A gente já viu muita coisa aqui assim que desabona a conduta de alguns políticos e eu naõ quero entrar nesse rol, e nem meus companheiros. Não precisa ter medo de CPI aqui na Câmara, até porque quem não fez nada de errado não deve nada. Então, é uma grande oportunidade de se ter um atestado de honestidade”, afirmou o presidente.
Ricardo disse que até a próxima terça-feira, os nomes dos parlamentares que vão compor a CPI serão apresentados. “É o prazo que eu já prorroguei dos partidos apresentaram os membros, próxima semana já estão todas as duas comissões montadas.”, revelou.
Fonte: Fan F1
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.