Vereador Camilo Daniel convida para a audiência pública que comemora os 50 anos da Embrapa
A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) realiza, na segunda (18), uma audiência pública para marcar as comemorações dos 50 anos da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Unidade da Embrapa com sede na capital sergipana.
O evento é uma iniciativa do vereador Camilo Daniel, e está marcado para as 15 horas no plenário da CMA. A audiência é aberta ao público, e contará com o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Clenio Pilon e a chefa-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros Tereza Cristina de Oliveira, além de gestores e funcionários da Embrapa e representantes de entidades parceiras e autoridades governamentais de Sergipe.
Fundada em 1973, a Embrapa iniciou suas atividades em Sergipe em 1975 na Unidade de Execução de Pesquisas de Âmbito estadual (UEPAE) de Quissamã, na Grande Aracaju, sendo mais tarde transferida para a área na avenida Gov. Paulo Barreto de Menezes (antiga Beira Mar) na capital sergipana, onde passou a se chamar UEPAE Aracaju e em seguida Centro Nacional de Pesquisas com Coco, tornando-se Embrapa Tabuleiros Costeiros em 1993.
A audiência pública será palco de uma grande comemoração e confraternização da Embrapa com seus parceiros e a sociedade sergipana, com destaques para os resultados das pesquisas para o desenvolvimento estadual e lançamentos de tecnologias e publicações.
SERVIÇO:
O que: Audiência Pública de 50 anos da Embrapa Tabuleiros Costeiros
Quando: 18 de agosto (segunda) - 15h
Onde: Plenário da Câmara Municipal de Aracaju - Pça. Olímpio Campos, 74, Centro
Fonte: Câmara Municipal de Aracaju
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.