Kitty Lima quebra prognósticos negativos e deve chegar a 2026 fortalecida para a reeleição
Depois de um ano “quase” que para ser esquecido, não fosse a promoção de 1ª suplente para deputada estadual, Kitty Lima (Cidadania) superou 2024 e tem vivido um 2025 de pleno fortalecimento visando as eleições do ano que se avizinha.
Defensora da causa animal, Lima foi eleita vereadora por Aracaju e deputada estadual em sequência durante os anos de 2016 e 2018, mas tropeçou na reeleição de 2022, quando obteve 15.168 votos e ficou na primeira suplência, sendo vencida por pouco menos de 500 votos pelo então deputado e hoje prefeito de Nossa Srª do Socorro, Samuel Carvalho.
Apesar do tropeço, ela foi convidada para se tornar diretora da Superintendência de Proteção Animal, criada pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) no início do seu mandato. Lá, a militante dos direitos dos animais alcançou certa visibilidade com ações de proteção e de castração de animais em todo o estado e voltou à Assembleia Legislativa (Alese) em 2024, após a vitória de Samuel, com o bônus de ter mantido a indicação na direção do órgão. De quebra, Kitty também cavou uma Secretaria de Proteção Animal em Socorro, para a qual indicou o seu namorado Adriano Bandeira.
Ao retornar à Alese, Lima se tornou vice-líder do governo Fábio, numa clara demonstração do prestígio junto ao governador e do peso político que ela possui no cenário estadual.
Seja pelos espaços de atuação político, seja pela relação de confiança e prestígio com governador ou ainda pelo apelo midiático das suas redes e da sua presença em programetes na TV, Kitty prova que tem um caminho muito bem pavimentado e que tende a quebrar os prognósticos de fracasso político rumo a uma reeleição e retomada da curva de crescimento político.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.