Nova pesquisa: mais de 71% dos sergipanos aprovam gestão Fábio Mitidieri


22/08/2025 12:02

A gestão do governador Fábio Mitidieri, mais uma vez, é aprovada pela maioria da população sergipana, sendo classificada de forma positiva por 71,44% dos sergipanos. É o que aponta a pesquisa realizada pelo Instituto França e divulgada nesta sexta-feira, 22, na rádio 103FM. Realizada em todo o estado entre 14 e 18 de julho de 2025, o instituto ouviu 2.502 eleitores em Sergipe, questionando-os sobre como classifica a maneira que o atual governador administra o estado. 

Ao responderem à pergunta “como avalia a administração do governo de Fábio Mitidieri como um todo?", 71,44% dos entrevistados classificaram de forma positiva entre ótimo, bom e regular. Já na pergunta “aprova ou desaprova a administração do governo de Fábio Mitidieri?”, 48,44% responderam que aprovam a gestão. 

Os números reforçam o cenário político positivo para o governador. Isolado na disputa e produzindo um governo com bons índices, Fábio tem nadado de braçadas rumo à reeleição. Para chegar a esse índice, ele não tem pestanejado em publicizar tudo aquilo que o Governo tem produzido em termos de resultados e impactos positivos nas mais diversas áreas.

Na Saúde, por exemplo, apenas nos últimos meses, o Hospital de Urgências Governador João Alves Filho (Huse) recebeu o primeiro serviço de hemodinâmica, e três tomógrafos novos, com o terceiro ainda a ser entregue. Além disso, a gestão adquiriu três ressonâncias magnéticas, as primeiras do Estado, renovou toda a frota do Samu, zerou as filas de cadeiras de rodas, e irá inaugurar, em setembro, a primeira UTI no alto sertão, em Nossa Senhora da Glória. 

Os dados de emprego também chamam a atenção. Segundo a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) neste mês de agosto, no segundo trimestre de 2025 a taxa de desemprego caiu para 8,1%, a menor da história de Sergipe. Atualmente são cerca de 948 mil sergipanos ocupados, e o maior estoque de empregos formais da história: mais de 348 mil trabalhadores com carteira assinada. A informalidade também segue em queda, passando de 51% para 49,1%. 

Além disso, Sergipe se consolidou como o estado mais seguro do Nordeste; entrega uma escola reformada rede pública estadual a cada 12 dias em média; já tem 230 escolas climatizadas; pela primeira vez o Estado bateu todas as metas do MEC; foi premiado como o estado que mais combateu a desigualdade social e a extrema pobreza no país; e tornou-se referência nacional no turismo com destaque pelos seus grandes eventos. 


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.