Elber Batalha cobra solução para acidentes na rua Armindo Guaraná
Durante a sessão desta quarta-feira, 27, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o vereador Elber Batalha (PSB) cobrou novamente providências da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para os acidentes registrados na rua Armindo Guaraná, no bairro Santo Antônio. Desde o ano passado, o parlamentar visita o órgão com pedidos dos moradores e imagens dos ocorridos.
Segundo Elber, a rua, que concentra bares, espetinhos e pontos comerciais, sofre desde a alteração da direção de uma das paralelas, com a ausência de redutores de velocidade e com o fluxo intenso de veículos. “O que tem acontecido são acidentes gravíssimos, pessoas ficando incapacitadas e até mortes foram registradas, uma delas de uma das moradoras mais antigas da rua. Não dá mais para tolerar essa inércia”, criticou.
Ele relembrou ainda que, em agosto de 2024, levou moradores da comunidade a uma reunião com o então superintendente da SMTT, Renato Telles, para relatar os riscos. Já em janeiro deste ano, reforçou o pedido ao atual gestor, Nelson Felipe, sugerindo, inclusive, que transforme a rua em mão única. “Estamos há sete meses dessa reunião e nada foi feito. Não dá para justificar mais. Já são três idosos atropelados com lesões graves e uma morte. A população não pode esperar apenas por estudos intermináveis”, comentou na tribuna.
O vereador destacou que a cobrança não é apenas desta gestão, mas também da anterior, e pediu, mais uma vez, por medidas urgentes para garantir segurança aos moradores e frequentadores da região.
Fonte: Câmara Municipal de Aracaju
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.