“Político já é blindado demais”, dispara Fábio sobre PEC da Blindagem; governador também afirma ser contra PL da Anistia
Em entrevista exibida no Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, na manhã da última segunda-feira, 22, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, deu sua opinião política sobre a PEC da Blindagem e sobre o PL da Anistia. Ambas as propostas ganharam força nos últimos dias no Brasil.
Sobre a PEC da Blindagem, o gestor afirmou ser contra, uma vez que, segundo ele, os políticos já possuem diversos benefícios que os protegem. “Particularmente, eu, Fábio, sou contra a PEC da Blindagem. Eu acho que o político já é blindado demais. Acho que o político já tem muitos benefícios. Acho que o político já tem o foro privilegiado. Ele já tem o direito à tribuna, a blindagem da tribuna, pode falar o que quiser da tribuna, que você mantém o tipo de risco. Eu não vejo a necessidade de o Brasil ter mais uma PEC da Blindagem. Eu respeito os parlamentares que votaram a favor, porque a democracia é isso. Mas eu, particularmente, não vejo isso como bom para o Brasil, não vejo isso como algo positivo, e espero que o Senado possa barrar”, falou sobre o assunto.
Fábio também se posicionou contra o PL da Anistia, que tem como objetivo perdoar judicialmente envolvidos nos atos golpistas. Para ele, o projeto não é algo positivo nem para o Brasil, nem para a democracia. “O projeto de anistia, eu sou contra. Eu acho assim: a dosimetria eu questiono, mas não a anistia. Se você anistia ampla, é você beneficiar a impunidade, é você beneficiar a baderna. Agora, a dosimetria, essa eu questiono. Tem pessoas que eu entendo, que estavam ali na manifestação, induzidas, levadas por uma retórica equivocada, aliás, às vezes, foi mais vítima do que outra coisa, mas cometeu o crime, deve pagar. Mas a dose, eu acho, tem que ser uma dose mais justa”, finalizou.
Fonte: Fan F1
Foto: Divulgação/GOVSE
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.