Lúcio Flávio para manifestantes: "Vagabundos"; Sônia Meire rebate:"Atuação miserável"
Na manhã desta terça-feira, 23, o vereador por Aracaju, Lúcio Flávio (PL), durante o Grande Expediente da sessão plenária, defendeu a PEC da Blindagem, que, segundo ele, tinha o objetivo de combater o ativismo judicial. No entanto, o parlamentar não se deteve somente à defesa da proposta, mas criticou duramente a manifestação que ocorreu no último domingo, 21, na Orla de Atalaia.
"Aqueles que falam que lugar de fascista é na ponta do fuzil estavam no trio elétrico dizendo que 'laranja a gente chupa e fascista a gente queima'. Quem é que você vai queimar, vagabundo? Eu vou procurar saber quem falou isso. Eu vou prestar queixa dessa turma. Vamos responsabilizar cada um que está fazendo ameaça de morte. Vocês estão gerando ódio contra conservadores, contra pessoas de bem. Eu sei quem é que queima e o que queima", bradou.
Ainda sobre a PEC, Lúcio Flávio afirmou que ela se perdeu devido a diversas narrativas mentirosas que ocuparam as redes sociais. "Virou um debate de porcaria, como se fosse uma PEC de proteger político corrupto, criminoso. Nada disso. O debate se perdeu. Não faz nem mais sentido avançar mais com isso. Por que estão utilizando o instrumento da justiça para fazer palanque eleitoral. Precisamos discutir ativismo judicial",declarou.
Por sua vez, a também vereadora Sônia Meire (PSOL) não deixou barato as críticas do colega parlamentar sobre as manifestações. Na sua avaliação, o ato foi bastante positivo e externou o sentimento da grande maioria das população brasileira.
"Fizemos um belo ato contra essa atuação miserável de vários parlamentares que foram eleitos pela população brasileira e fazem escárnio com o dinheiro público, desde as emendas Pix até os contratos com as organizações criminosas. Vamos continuar nas ruas", frisou.
Sônia afirmou que a PEC da Blindagem foi criada pra proteger bandido e que, junto com ela, vem a PEC da Anistia. "Que é exatamente para proteger aquelas que continuam atentando contra nós. A rua é o grande palco da classe trabalhadora", finalizou.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.