Elber denuncia suspensão de contrato de TI e nova dispensa de licitação na gestão Emília Corrêa
O vereador e líder da oposição, Elber Batalha (PSB), apresentou um vídeo do Ministério Público Especial de Contas (MPC) durante a sessão desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que determinou a suspensão do contrato de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Aracaju. Em seu discurso, o parlamentar também criticou a dispensa de mais uma licitação, dessa vez relacionada ao edital do lixo, no valor de R$ 300 mil.
Segundo o vereador, o contrato de TI foi recentemente vencido por uma empresa do ramo de coleta de lixo, o que levantou questionamentos sobre a regularidade do processo. “O Ministério Público Especial de Contas conseguiu uma liminar no Tribunal de Contas determinando a suspensão dessa licitação, que, curiosamente, foi vencida por uma empresa de lixo. É mais um indício de desorganização e irregularidade na gestão da prefeita Emília Corrêa”, destacou Elber, ao exibir um trecho do vídeo em que a conselheira Angélica Guimarães explica o caso.
Ainda na tribuna, o parlamentar chamou atenção para uma nova dispensa, agora no valor de R$ 300 mil, destinada à contratação de um escritório de São Paulo para elaborar o edital da futura licitação do lixo em Aracaju. “Será que não existe Procuradoria-Geral do Município? Não tem assessor jurídico na Emsurb? É surreal gastar tanto dinheiro público dessa forma”, criticou.
Elber encerrou o pronunciamento afirmando que a série de contratações sem transparência e com dispensa de licitação reforça o que ele classifica como “um modelo de gestão desorganizado e irresponsável” da atual administração municipal.
Fonte: Câmara Municipal de Aracaju
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.