Novo capítulo: Emília exonera todos os cargos de Ricardo na Secom

A dramática novela que trata da relação política entre a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), e seu vice, Ricardo Marques (Cidadania), ganhou um novo capitulo com tons dramáticos. Na última segunda-feira, 03, foi publicada no Diário Oficial do Município a exoneração da maioria dos cargos comissionados indicados por Ricardo.
A medida causou um forte impacto e movimentou os bastidores da política, além de ter jogado ainda mais lenha na fogueira dos que acreditam num rompimento entre prefeita e vice.
Coincidentemente, a medida ocorreu após as novas especulações de uma possível ida de Ricardo para o agrupamento do governador Fábio Mitidieri, tendo sua esposa, Cecília Marques, como secretária de Politica para as Mulheres – o que ocorreria aposta saída da atual gestora da pasta, a delegada Danielle Garcia, que se desligará, em dezembro, para disputar uma candidatura a deputada estadual em 2026.
Outro fator que circula nos bastidores - e que teria motivado as exonerações - é a postura que Ricardo Marques marques adotou, de ser um verdadeiro fiscalizador da gestão. O que para muitos poderia soar algo positivo, parece ter estremecido ainda mais a relação entre ele e a prefeita.
Contudo, mesmo com a decisão de Emília, Ricardo afirmou ao jornalista Narcizo Machado que continua no grupo, membro da oposição ao governador Fábio e que não tem nenhum acordo fechado para migrar de agrupamento.
Resta saber se a decisão de Emília foi açodada e o porquê dos dois não sentarem e colocarem um ponto final nisso que já se tornou a chamada novela mexicana.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.