Mauricio Gentil registra candidatura que “mexe” no tabuleiro da eleição do Quinto Constitucional

A disputa pelo nome que representará a advocacia sergipana no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), através do Quinto Constitucional, acaba de ganhar um novo e poderoso protagonista. No último dia de inscrição, 4 de novembro, o advogado e professor Maurício Gentil surpreendeu o meio jurídico ao oficializar sua candidatura, gesto que rapidamente repercutiu entre colegas, lideranças e ex-alunos, tornando-se o grande fato novo da eleição.
Em poucos dias, Gentil conquistou destaque na corrida eleitoral, atraindo apoios expressivos e consolidando-se como um dos nomes mais fortes rumo à lista sêxtupla da OAB-SE.
Nos bastidores da OAB, já se reconhece que sua entrada “bagunçou o tabuleiro”. O consenso interno é de que sua entrada “mudou o jogo” e redesenhou completamente o cenário da disputa, até então polarizada entre Fabiano Feitosa e Márcio Conrado.
Constitucionalista, com mais de 26 anos de advocacia, Maurício Gentil tem uma trajetória sólida e é um jurista amplamente respeitado e admirado por sua postura ética, competência técnica e espírito agregador. Foi Conselheiro Seccional e Federal da OAB, Vice-Presidente da instituição e Presidente da Comissão Nacional de Direitos Sociais da OAB.
Gentil reúne um capital político raro: o reconhecimento de sua trajetória institucional, a admiração da jovem advocacia e o apoio público de grandes nomes da classe. Ex-presidentes da OAB-SE, como Cezar Britto, Henri Clay Andrade, Inácio Krauss, Carlos Alberto Menezes e Clóvis Barbosa. Todos já declararam apoio à sua candidatura, reforçando o peso e a legitimidade de seu projeto.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.