Governo de Sergipe recebe prêmio “Parceiro Preferencial” da CVC pelo segundo ano consecutivo
Estado também foi reconhecido na categoria “Top 10 da CVC”, figurando entre os estados que mais cresceram em vendas e investimentos no setor durante 2025

Pela segunda vez consecutiva, o Governo de Sergipe recebeu o prêmio “Parceiro Preferencial” da CVC. Para coroar a conquista, o estado foi alçado, também, ao “Top 10” da maior operadora de turismo da América Latina, figurando entre os estados que mais cresceram em vendas e investimentos no setor, neste ano. A premiação aconteceu durante um jantar especial na noite da última quarta-feira, dia 10, em Santo André (SP). Trata-se do reconhecimento aos destinos turísticos que se destacam pela parceria estratégica com a operadora, além de oferecer infraestrutura de qualidade e experiências diferenciadas para os viajantes.
O evento contou com cerca de 350 fornecedores, entre representantes de governos, companhias aéreas, redes hoteleiras e locadoras de veículos. A solenidade de entrega do prêmio contou com a participação do CEO da CVC, Fábio Godinho e de diretores da operadora.
A secretária-executiva da Setur, Daniela Mesquita, por sua vez, marcou presença no evento, representando o Governo de Sergipe. Ela destacou a importância de, por mais um ano, ter as iniciativas governamentais para a promoção e divulgação do destino Sergipe reconhecidas por uma das mais importantes operadoras de turismo do mundo. “Este segundo prêmio é ainda mais significativo porque expõe que acertamos, mais uma vez, ao reforçar nossas estratégias de mostrar ao público brasileiro que Sergipe é um destino atrativo, seguro e acolhedor. Também acentua que realizamos tal feito fortalecidos pela parceria com a CVC Corp, que coloca nosso destino nas mais altas prateleiras. E é fato: as pessoas estão conhecendo Sergipe e se rendendo ao nosso estado, que oferece uma diversidade de atrativos. Temos belezas naturais de impressionar, cultura diversa, gastronomia deliciosa e hospitalidade peculiar”, resumiu.
A Setur e a CVC vêm consolidando a parceria a cada dia. Em 13 de fevereiro, por exemplo, Sergipe foi destaque na primeira noite da Convenção CVC 2025, realizada em São Paulo, quando a Secretaria, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Sergipe (ABIH/SE), promoveu uma capacitação sobre os principais atrativos do destino para cerca de 1.800 formadores de opinião e influenciadores no processo de vendas.
O diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp, Rodrigo Galvão, explicou que a operadora voltou a reconhecer o trabalho de destaque realizado no setor de turismo em Sergipe. Ele ressaltou, ainda, que a premiação celebra os esforços conjuntos entre o Governo do Estado, liderado pelo governador Fábio Mitidieri, o secretário Marcos Franco, a secretária-executiva Daniela Mesquita e toda a equipe da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur), além do trade turístico local. “Sergipe tem apresentado um crescimento expressivo não só na capital, Aracaju, mas, também, no interior do estado – do sertão ao litoral. É muito importante essa parceria com os profissionais sergipanos e me sinto orgulhoso por ter sido homenageado como Cidadão Aracajuano. É uma alegria entregar esse prêmio a Sergipe e reconhecer todo esse esforço”, frisou.
Para surpresa da equipe Setur, Sergipe também foi reconhecido na categoria “Top 10” da CVC, figurando entre os estados que mais cresceram em vendas e investimentos no setor durante o ano de 2025. O reconhecimento reforça o impacto positivo das ações estratégicas desenvolvidas pelo Governo do Estado em parceria com a CVC. “Temos a certeza de que nosso trabalho está no caminho certo. Esse destaque é fruto de uma construção coletiva. Agradeço e parabenizo o governador Fábio Mitidieri que transformou o turismo em política pública, e aí está o resultado”, salientou Daniela Mesquita.
Sobre a premiação
O Prêmio “Parceiro Preferencial” é um projeto comercial lançado pela CVC em setembro de 2024, no qual foram disponibilizadas ferramentas para que todos os agentes de viagens da operadora no Brasil tivessem a oportunidade de vender os destinos com maior apelo turístico, alavancando as vendas com produtos e preços exclusivos, assim como melhores condições de pagamento.
Fonte/foto: Governo de Sergipe
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.