PSB Sergipe se consolida como prioridade nacional e projeta chapas fortes para 2026

O cenário político de Sergipe ganha novos contornos com o fortalecimento estratégico do Partido Socialista Brasileiro (PSB) no estado. Em um movimento que reafirma o compromisso com o desenvolvimento local, a legenda tem intensificado a montagem de chapas competitivas para as eleições de 2026, sob a condução experiente do presidente estadual Zezinho Sobral e de Cláudio Mitidieri. Ambos estiveram nesta terça-feira, 10, em Brasília, em mais um encontro com o presidente nacional da sigla, João Campos.
Com foco na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) por meio de uma base sólida e nomes de peso, o PSB Sergipe caminha para um resultado histórico. A meta é clara: eleger dois deputados federais e formar uma bancada expressiva de deputados estaduais.
Este fortalecimento legislativo não é apenas um projeto partidário, mas uma peça fundamental para garantir a governabilidade e dar sustentação política ao projeto do governador Fábio Mitidieri, consolidando as ações do Executivo em benefício da população sergipana.
Sergipe no Radar Nacional
O protagonismo de Sergipe dentro do partido foi selado pelo presidente nacional do PSB, João Campos. Ao lado das lideranças estaduais, Campos destacou que o PSB Sergipe é uma prioridade nacional da legenda.
“Reafirmamos o nosso compromisso com Sergipe. O PSB dará todo o suporte necessário para que a chapa seja competitiva e tenha uma votação expressiva, refletindo a força do nosso projeto para o estado", afirmou o presidente nacional.
Durante o encontro, o presidente estadual do PSB Zezinho Sobral, destacou que “a união e o suporte do diretório nacional são combustíveis para uma campanha que promete ser uma das mais vitoriosas da história do partido no estado”.
Cláudio Mitidieri agradeceu a receptividade da direção nacional e reforçou que o “trabalho de base é feito com seriedade, responsabilidade e determinação.”
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.