Prefeita e aliado tentam, mas perdem pela segunda vez em Gararu

A vitória é tratada como uma consagração pela oposição


21/12/2022 08:48

por Daniel Rezende

Inconformados com a derrota na eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Gararu, a prefeita Zete de Janjão (PSD) e seu candidato à reeleição, Roque (PSD) tentaram de todas as formas melar o pleito para reverter a derrota. Mas, ao final, o resultado não foi diferente: João de Bebé (PP) foi eleito presidente da Casa Legislativa em sessão realizada na última semana.

A vitória é tratada como uma consagração pela oposição, que sai fortalecida e de alma lavada para 2023 após um forte processo de pressão política promovida pela prefeita e seus aliados mais próximos.

Em menos de um mês, houve racha entre vice-prefeito e a prefeita, discussão envolvendo secretários e vice-prefeito em evento particular, tentativa de anulação da primeira eleição, ponto facultativo inventado para barrar um novo pleito e muitas farpas sendo trocadas de ambos os lados.

De certo mesmo, é que a partir de janeiro o Poder Legislativo de Gararu será comandado por: João de Bebé (Presidente); Zé Raimundo (Vice-Presidente); Rutinaldo Machado (1º secretário) e Galego de Zequinha (2º secretário).

A Zete de Janjão e sua cúpula fica uma valiosa lição, que pode inclusive salvar as suas chances de reeleição que hoje começam a ser ameaçadas: A soberba precede a queda.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.