Misoginia de Sukita gera revolta de mulheres em Capela


21/09/2024 17:43

A semana política em Capela foi marcada mais uma vez pelas posições polêmicas do ex-prefeito Manoel Sukita. Isso porque em entrevista ao programa Sergipe Verdade, na SIM FM, o ex-prefeito voltou a expôr sua face misógina e machista, desta vez contra a delegada Daniele Garcia. Para criticá-la, o político usou palavras agressivas e depreciativas.

Em toda a entrevista, Sukita agrediu verbalmente a delegada, com expressões como “retardatária” e “mal caráter”, mostrando indignação pelo fato de ter sido alvo de uma operação policial que investigava indícios de corrupção na sua gestão em Capela. Na época, Danielle conduzia o Deotap, órgão da polícia civil responsável pela investigação.

Não é a primeira vez que Sukita age com atitudes machistas para justificar suas infelicidades políticas. Além disso, seu agrupamento tem agredido verbalmente e de maneira constante, a prefeita Silvany.

Inclusive, Silvany, que é ex-companheira de Sukita, já revelou, em vídeo, que sofreu inúmeros abusos psicológicos do ex-prefeito quando eram casados, bem como tem sofrido de igual maneira após o término, que aparentemente não foi superado pelo ex-gestor do município.

Em resposta ao clima machista criado por Sukita na cidade, as mulheres, lideradas por Silvany, realizaram uma grande caminhada na última sexta, levando palavras de repúdio e resistência às agressões e ataques misóginos, num verdadeiro ato de união.

Enquanto isso, Sukita parece não tolerar o fato de sua ex-companheira ter se tornado uma importante líder política no município, bem como o fato de que a sua algoz e hoje candidata a prefeita de Aracaju, Daniele, hoje seja uma figura de destaque na política estadual, enquanto ele caminha em um calvário sem fim de polêmicas e derrotas.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.