Na briga e entendimento entre PT e Fábio, o maior ganhador foi Chico do Correio

O título causa estranhamento, mas reflete uma realidade: Quem mais acertou e “ganhou” com a briga e agora entendimento entre o Partido dos Trabalhadores em Sergipe foi o deputado estadual Chico do Correio (PT).
Chico foi açoitado por setores do partido desde o início do seu mandato na Assembleia. Declarou-se oposição, mas nunca fez uma oposição de fato, com ressalvas ao voto contrário à concessão da Deso à Iguá. Fora isso, foi favorável ao Governo Fábio Mitidieri (PSD) em todas as matérias votadas no parlamento.
Nesse período, o gloriense encaminhou uma atuação regionalizada, voltada ao direcionamento de recursos para o Alto Sertão – sua maior base eleitoral – e focou, especialmente, na aquisição de equipamentos que garantam o abastecimento de água na região.
Ciente de que mais de 80% da sua votação se deu pela necessidade de retomada de uma representação do Sertão na Assembleia, ele ignorou os setores do partido e suas críticas pesadas e fez da aliança com Mitidieri um porto seguro para a sua reeleição.
Hoje, esses mesmos setores silenciam e parecem aguardar ansiosamente um entendimento entre o partido e o governador. E quem se mostra mais assertivo nas suas decisões e estratégia é Chico do Correio. Ter ignorado as resingas partidárias e mantido o foco em um mandato regional se mostram parte de uma estratégia sábia, de quem já conhece o funcionamento interno do PT e de como as coisas poderiam e estão se encaminhando para “estar”.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.