Emília descumpre a mesma lei que criou e sancionou

*Imagem editada com Inteligência Artificial
A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou de um momento controverso na última segunda-feira, 1, durante a inauguração da iluminação decorativa do Natal das Famílias. O evento organizado pela própria gestão em parceria com a Fecomércio contou com um show iluminado, mas... barulhento e descumpridor da legislação promovida pela própria gestora e autora do PL que proíbe o uso de fogos de artificio na capital.
O ato desastroso da prefeita é ainda mais cômico quando analisado do ponto de vista da idealização: Foi ela quem apresentou o PL, ainda vereadora, na Câmara Municipal.
O projeto, que veio a se tornar lei a partir da sanção da própria Emília, trata da proibição da fabricação, comercialização e utilização de fogos de artifício com estampido na capital, com o objetivo de reduzir os impactos sonoros que afetam pessoas com sensibilidade auditiva, como e adultos neurodivergentes, idosos e pessoas hospitalizadas, além de proteger animais domésticos.
Ao sancionar a nova Lei Municipal, Emília afirmou que Aracaju precisava avançar em respeito, acolhimento e convivência harmônica e que o projeto seria um passo importante para garantir bem-estar a quem sofre com o barulho excessivo.
A prática, porém, foi mais uma demonstração da duplicidade de Emília, que vive o constante dilema da distância entre o discurso e a prática, do teatro à realidade e, acima de tudo, da vereadora à prefeita.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.