Aprovado projeto que revoga isenção fiscal a condomínios empresariais de Itabaiana

Por SergipeNet, com informações de Edivanildo Santana, assessor da Câmara.


30/03/2017 18:54

Foi aprovada nesta quinta-feira, dia 30, em segunda votação, o projeto de lei 20/2017, de autoria do Poder Executivo que altera a lei municipal 1277/2007, revogando o artigo 18, que isentava a edificação de condomínios empresariais na cidade de Itabaiana.

Durante a sessão ordinária houve um intenso debate, com a presença de empresários sob a liderança de Luiz Bispo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabaiana (ACEI).

Foto: Ascom Sinvaldo Gois

No grande expediente, a pedido da vereadora de oposição Ivoni Andrade (PMDB) o presidente da casa vereador Jose Teles de Mendonça (PR) permitiu ao empresário Jose Altamiro Brasil usar a tribuna em nome da classe empresarial para argumentar sobre o que considerou os malefícios a serem gerados pela alteração proposta pelo executivo para a lei 1277/2007.

Após a fala de Brasil vários vereadores se manifestaram sobre o tema; Jose Carlos Santana, Wagner Menezes, e Moises Mota do PR e Roosevelt Santana do PSB, e o líder do prefeito na câmara Marcos Oliveira (PTC) todos integrantes da bancada de situação, defenderam intransigentemente a proposta do executivo enquanto a vereadora Ivoni Andrade e os Vereadores Sinvaldo Gois e Gustavo Costa todos da bancada do PMDB e oposição insistiram na retirada do projeto para aprofundar a discussão e garantir que as alterações não produzam prejuízos ao empresários do setor industrial local.

Encerrada a discussão que teve momentos acalorados entre o vereador Roosevelt Santana, Gustavo costa e Ivoni Andrade, o presidente Jose Teles passou para ordem do dia e a matéria foi submetida à segunda votação sendo aprovada por folgada maioria contando com os quatro votos contrários da bancada de oposição.

Após a redação final que deverá ocorrer na sessão da próxima terça feira, 04/04, o projeto vai à sessão do prefeito para em seguida ser publicada e ganhar vigência.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.