São Miguel do Aleixo dá adeus ao seu primeiro prefeito

Airton das Graças governou o município por quatro mandatos.


31/03/2017 20:11

*Matéria atualizada às 22:20 para correção do número de filhos do ex-prefeito.

Faleceu no início da noite desta sexta-feira, dia 31, n o Hospital Cirurgia, em Aracaju, o primeiro prefeito de São Miguel do Aleixo, José Airton das Graças aos 85 anos. 'Seu' Airton, como era conhecido na região, estava internado na unidade hospitalar e, segundo familiares, teve um súbito agravamento em seu quadro clínico, vindo a falecer por volta das 19 horas.

Ex-prefeito Airton ao lado do filho Neneca.

De acordo um dos filhos, o ex-prefeito Jairson das Graças, o Neneca, a saúde do pai foi agravada por problema no fígado que pode ter causado a morte do líder político. Assim que a notícia veio a público, amigos, familiares, lideranças políticas de outros municípios se utilizavam das redes sociais para prestar condolências à família. O clima na cidade é de comoção.

Airton das Graças começou sua vida pública como vereador em Nossa Senhora das Dores, em 1972. No ano seguinte lutou pela emancipação da cidade do Aleixo, vindo a ser o primeiro prefeito. Foi eleito ainda para outros 3 mandatos e conseguiu eleger seu sucessor. Por quase 50 anos comandou a política aleixense.

'Seu' Airton morreu deixando 26 filhos, e destes, três ocuparam cargos públicos: Neneca por dois mandatos como prefeito, Jairton como vice e Flávia como vereadora. A neta Monalisa das Graças também foi vereadora.

De acordo com Neneca, o corpo deverá chegar no Aleixo por volta das 22 horas e será velado em sua residência. Às 10 horas da manhã de sábado, o corpo seguirá para a Prefeitura. O sepultamento ocorrerá neste sábado, dia 1º, às 16 horas no Cemitério de São Miguel do Aleixo.

“Estou triste como qualquer filho que perde o pai, mas tranquilo porque durante a vida foi homem que serviu ao povo como político e até a sua partida manteve a mesma preocupação com os aleixenses”, afirma Neneca.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.