Itabaiana: vigilante é exonerado após permitir entrada de vereadores em escola
Exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município.
A Prefeitura de Itabaiana publicou no Diário Oficial do município do último dia 26 de setembro a exoneração de Elísio Rodrigues Correia, assessor especial VI, que atuava como vigilante.
Elísio trabalhava da Escola Agrícola e sua demissão ocorreu após o mesmo permitir que os vereadores Gustavo Bispo e Sinvaldo Góis (Cabeça de Porco), ambos do PMDB, entrassem na unidade de ensino durante um dia de domingo.
Acompanhe o debate sobre a exoneração na Câmara de Vereadores:
O vereador Moises de Acioli (PR), líder da bancada, disse que se trata de uma invasão. “Tem que colocar pessoas preparadas, o vigia não teve a inteligência de dizer que a direção não se encontra e vocês (vereadores) não poderiam ter acesso, ele falhou grave. Os vereadores tiveram infelicidade de fazer essa abordagem”, comentou.
A vereadora Ivoni Andrade (PMDB) rebateu a fala de Moisés. “Estamos em pleno século XXI, alguém converse com este gestor. Estou extasiada com o que ouvi agora. Não existe horário de vereador ir a qualquer estabelecimento”, ressaltou.
O vereador João Cândido Sobrinho (PSB) concordou com a vereadora Ivoni. Para ele não há necessidade de uma solicitação para entrar em um local público. “Está assegurado quando nós fizemos o juramento do cargo público. Não estamos obrigado a esperar secretário para fazer o nosso papel”.
A vereadora Ivoni também tratou sobre demissões de coordenadores das escolas da rede municipal.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.