Coordenação da bancada federal em Brasília aproxima Jony de Eduardo Amorim
Welder Ban | Panorama Político
APROXIMAÇÃO
Depois de ser eleito novo coordenador da bancada federal de Sergipe em Brasília, o deputado federal Jony Marcos tem se aproximado do senador Eduardo Amorim. A aproximação ocorre em meio aos “burburinhos” em torno do futuro do PRB no tocante a eleição 2018.
SUSCITAÇÃO
Este colunista já havia suscitado a possibilidade de Heleno se aliar à oposição para almejar uma vaga, digamos que quase certa, para o senado da república no próximo ano. Além disso, a eleição da bancada ocasionou um tipo de racha entre os aliados de JB e com direito a “festa de comemoração” da oposição pela vitória de Jony.
ENSAIO PARA SAIR!
Toda essa articulação só nos remete a um único pensamento: que o PRB ensaia uma saída do bloco governista. No entanto, cabe destacar que não se pode afirmar com toda certeza essa possibilidade, visto que estamos ainda longe da eleição e daqui para lá muita coisa pode acontecer.
CONVERSAS FREQUENTES
O fato é que em Brasília as conversas de Jony e Eduardo Amorim estão cada vez mais frequentes nos gabinetes e nos corredores do congresso. Lembrando que Heleno Silva tem sido peça fundamental nessas conversas, sendo, talvez, o protagonista dessa união e o beneficiário dessa conjuntura política.
Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura!
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.