Paquetá ou Saquetá? Implantação de fábrica em Ribeirópolis ainda é incógnita
Quatro meses após anúncio feito pelo Governador instalação da indústria é incerta.
Reunião, fotos nas redes sociais e mais reunião, assim resume o andamento da implantação da Paquetá Calçados na cidade de Ribeirópolis. Quatro meses após anúncio feito pelo Governador, a instalação da indústria em Ribeirópolis ainda é incerta.
Para a instalação da indústria na cidade é necessária a ampliação do galpão da West Costa no município de Nossa Senhora Aparecida, para que o espaço ocupado pela calçadista em Ribeirópolis seja desocupado para ocupação de nova empresa, porém a obra que deveria está em fase de conclusão ainda não foi iniciada.
Em 2014, a empresa Vulcabrás Azaleia anunciou nesta o fechamento de três das quatro fábricas que tinha em Sergipe. Com a decisão, cerca de 500 pessoas ficaram desempregadas na cidade ribeiropolense.
Em entrevista recente concedida ao jornalista Aparecido Santana, o Governador Jackson Barreto (PMDB) afirmou ainda não há uma definição sobre a instalação da Paquetá Calçados na cidade de Ribeirópolis. “O martelo ainda não foi batido, mas o deputado Zezinho Guimarães esteve no Rio Grande do Sul conversando com o pessoal, trouxe aqui os empresários da Paquetá, e assim que houver uma definição nós vamos oferecer as instalações da antiga fábrica”, revelou.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.