Centro Integrado de Segurança Pública é inaugurado em Pinhão
O novo espaço vai abrigar policiais civis e militares que atuarão de forma ainda mais integrada.
Orçado em mais de R$ 385 mil, com recursos oriundos do Programa Sergipe Cidades, o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município de Pinhão foi inaugurado pelo governador Jackson Barreto nesta segunda-feira (11), O ato contou com a presença do vice-governador Belivaldo Chagas, do secretário de Segurança Pública João Eloy e da delegada geral da Polícia Civil Katarina Feitosa. O novo espaço partiu da reforma e ampliação da antiga delegacia do município e vai abrigar equipes policiais civis e militares, que trabalharão ainda mais integradas, ofertando mais conforto aos profissionais e a comunidade que necessitar do atendimento da polícia.
A delegada geral da PC, Katarina Feitoza, destacou que o Centro trará uma maior qualidade na segurança para todos da região. “Quero agradecer ao governador por ter sempre a agenda aberta para discutir, ao lado do secretário João Eloy, a agenda da segurança do Estado e assim alcançarmos melhores resultados. Este é um espaço adequado para que os nossos policiais civis e militares possam trabalhar com mais conforto e integração. Hoje, temos um Cisp em quase todos os municípios e em muitos com a presença da Guarda Municipal também. O Cisp parte da ideia que temos que unir forças e nesse espaço unimos a PC, a PM e Guarda Municipal em prol da segurança dos sergipanos”.
O novo Cisp ocupa uma área de 650 m², comportando no espaço os gabinetes do delegado e do comando do Destacamento da Polícia Militar, cartório, sala de custodia, salas de passagem, alojamentos, arquivo, recepção, sanitários, copa e área para banho de sol. A edificação possui revestimento em cerâmica e pavimentação em concreto desempolado e em cerâmica.
*Com informações da ASN
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.