Ainda dá tempo!
Esse é o momento em que os gestores da cultura, educação e juventude se conectarem.
Ainda dá tempo!
A política e as ações culturais de uma gestão que tem compromisso em construir uma sociedade melhor precisam oportunizar o seu povo a consumir as ações culturais que estão em evidência, dessa forma, alertamos aos gestores municipais que estão à frente da pasta da cultura em seus municípios que Sergipe está vivendo um momento ímpar, na exibição do III Festival Sergipano de Artes Cênicas, esse festival, representa uma grande conquista para os fazedores culturais das artes cênicas e principalmente para o nosso povo, que terá a oportunidade de testemunhar maravilhosos espetáculos.
As artes cênicas, chamadas ainda de artes performativas, são todas as formas de arte que se desenvolvem num palco ou local de representação para uma platéia. Muitas vezes estas apresentações das artes cênicas podem ocorrer em praças e ruas ou até mesmo em palco improvisado. As principais são as seguintes classes: teatro, ópera, dança circo e comédia.
Esse é o momento em que os gestores da cultura, educação e juventude do estado de Sergipe precisam estar irmanados para oportunizar os estudantes das escolas públicas de seus municípios para que estes possam ver de perto a forma contagiosa das artes cênicas, a arte serve inclusive para aguçar às mentes e os corações das meninas e meninos.
O Festival é custeado pelo Fundo de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart). A programação teve início no dia 27 de março e vai até o dia 30 de abril, e é totalmente gratuita, a programação pode ser acompanhada pelo site www.cultura.se.gov.br.
Os gestores precisam compreender que ações como essa, necessitam ser abraçadas, então dessa forma iremos fortalecer o sentimento de pertencimento e assim ampliarmos a nossa sergipanidade no campo da cultura e da nossa identidade.
Estou acompanhando o festival e ainda não estou vendo as caravanas de forma efetiva do interior do nosso estado trazendo os nossos jovens para saborear um segmento de arte que abre horizontes e possibilita o aperfeiçoamento intelectual, como também, a criticidade individual e coletiva.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.