Operação desarticula associação criminosa que promovia assaltos à agências bancárias no interior de Sergipe
Na ação, oito pessoas foram presas e uma morreu em confronto. Também foram apreendidas quatro armas de fogo de grosso calibre, além de farta munição e artefatos explosivos.
Uma ação deflagrada nas últimas 24 horas, pelas equipes do Centro de Operações Polícias Especiais da Polícia Civil (COPE), com auxílio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) da Polícia Civil de Sergipe e de policiais militares do 11º Batalhão, localizado no município de Tobias Barreto, resultou na desarticulação de uma associação criminosa responsável por promover diversos assaltos à agências bancárias no interior do Estado.
A operação, deflagrada no municípios de Itabaianinha e Tobias Barreto, além da cidade de Adustina/BA, resultou na prisão de oito criminosos. Na ação, um indivíduo acabou morrendo em confronto com os policiais.
Foram apreendidas quatro armas de fogo de grosso calibre, entre escopetas calibre 12 e fuzis; além de farta munição, artefatos explosivos e coletes balísticos.
De acordo com o diretor do COPE, delegado Dernival Eloi, o grupo é responsável por promover os assaltos às agências dos municípios de Macambira e Itabaianinha.
Mais detalhes da operação serão repassados em entrevista coletiva que será realizada na manhã desta sexta-feira, 12, na sede do COPE.
Por SSP-SE.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.