Cães abandonados nas ruas preocupa moradores de Monte Alegre (SE)
População teme contaminação por doenças.
Por SergipeNet, da redação.
O grande número de cachorros abandonados nas ruas de Monte Alegre de Sergipe, tem se tornado um problema de saúde pública, que preocupa os moradores da cidade. Os monte-alegrenses têm ligado constantemente para o Jornal da Xodó, apresentado por Willame Lima, fazendo reclamações sobre a situação.
O assunto foi discutido na última sessão da Câmara de Vereadores do município, após uma indicação do vereador Josivaldo Rodrigues da Silva conhecido por Doge (PSB), para a construção de um canil para abrigar os amimais.
Em contato com o líder da prefeita Nena na Câmara, o vereador Sérgio Murilo Góis, o “Sérgio da Geladeira” (PT), ele alega que é um projeto que o município não dispõe de recursos neste momento para executar, mas que a Secretaria de Agricultura está providenciando um local adequado para que seja destinado aos animais.
Os relatos dos moradores da cidade são de que estes animais estão transmitindo doenças, muito embora nenhum caso oficial dessa transmissão tenha sido divulgado. No entanto, o é fato que os cães, além de representarem um risco físico também podem ser um poderoso vetor de zoonoses – doenças transmitidas de animais para o homem. Entre as zoonoses mais temidas, está a raiva – também conhecida como hidrofobia.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.