Governador entrega ambulância do Samu no município de Ribeirópolis
A ambulância foi uma das 30 adquiridas pelo governo do Estado, no mês de fevereiro deste ano, com recursos próprios, num investimento que totalizam R$ 5.388.580,00. reais.
O governador Jackson Barreto, acompanhado do secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, realizou na manhã deste sábado (03), a entrega de uma ambulância para atender a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no município e região circunvizinha. A ambulância foi uma das 30 adquiridas pelo governo do Estado, no mês de fevereiro deste ano, com recursos próprios, num investimento que totalizam R$ 5.388.580,00 reais.
"O governo do Estado adquiriu 30 novas ambulâncias para suas bases. Das 30 que o Estado adquiriu, nós trouxemos uma para Ribeirópolis diante da necessidade do município. A colocação das ambulâncias é uma definição de ordem estratégica do Samu. Desta maneira, o Samu é quem tem competência para definir o seu trabalho e a sua presença em todo o estado. O Samu foi feito para cuidar das pessoas, e essa ambulância chega com esse intuito de prestar assistência à população", disse o governador Jackson Barreto.
A Unidade de Suporte Básico (USB) é um veículo destinado ao transporte inter-hospitalar de pacientes com risco de vida e ao atendimento pré-hospitalar de pacientes com risco de vida ainda não diagnosticado, não classificado com potencial de necessitar de intervenção médica no local e/ou durante transporte até o serviço de destino.
O secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, informou que as 30 novas ambulâncias, adquiridas pelo governo do Estado, tiveram que passar pelo processo de emplacamento e licenciamento, para assim, serem distribuídas às unidades do Samu em todo o estado. “O governador está fazendo a distribuição das ambulâncias nos municípios que possuem as bases do Samu. Ribeirópolis é uma destas bases que existia a necessidade. A cidade e a região ganham uma unidade móvel 0km. E outros municípios estarão recebendo prontamente, suprindo essa necessidade que se verifica em algumas bases do Samu em Sergipe. Portanto, é uma dia de alegria e vitória para o povo de Ribeirópolis” , frisou o secretário.
De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo, o Samu, em Sergipe, mantém em funcionamento 36 bases descentralizadas instaladas em 34 municípios sergipanos. Com as novas unidades, a frota da Samu passa de 59 para 89 veículos.
Com informações da ASN.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.