Valmir de Francisquinho reedita provérbio: “amigos, amigos, política a parte”
O Provérbio do Pato.
O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), tem demonstrado durante sua carreira política que as amizades ficam em segundo plano, quando o assunto é política. Os deputados Georgeo Passos e Maria Mendonça atestam o “provérbio do Pato”.
Pela tonalidade de voz rouca Valmir ganhou o apelido de “Pato”, uma denominação que o descreve muito bem. Na natureza, a ave é conhecida como o animal que consegue dormir com metade do cérebro e manter a outra em alerta, assim é Valmir.
Em outubro do ano passado, após derrota no legislativo itabaianense Valmir passou a acusar de traição a deputada Maria Mendonça, a líder política que abriu mão de candidatura para apoiar o então vereador na eleição de 2012.
No mesmo ano de 2017, Valmir havia lançado a pré-candidatura de seu filho Talysson a deputado federal. Naquele momento, o prefeito firmou parceria com Georgeo Passos, e o deputado trouxe o filho de Valmir em seu reduto eleitoral, nos municípios de Ribeirópolis e Nossa Senhora Aparecida.
Após desistir de disputar vaga na Câmara Federal, Valmir negociou na calada da noite e firmou importantes apoios no reduto da família Passos, o último deles, o apoio de Jeane da Farmácia em Nossa Senhora Aparecida.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.