Dr. Samuel Carvalho clama pelo o não fechamento da FAFEN e diz que empresa produziu mais que BA e PA

Welder Ban | Panorama Político


21/03/2018 09:50

 APELO

Dr. Samuel Carvalho usou as usou as redes sociais para fazer um apelo aos políticos com mandatos tanto em Sergipe, quanto em Brasília, para que se unam e lutem pelo não fechamento da FAFEN de Laranjeiras.

PREJUÍZO ECONÔMICO

Samuel informou que a desativação da estatal em Sergipe pode afetar diretamente a economia do estado e deixará centenas de famílias desempregadas. Além disso, o advogado fez questão de pedir para que se deixem de lado as desavenças políticas e que todos se voltem apenas para evitar a anunciação do prejuízo econômico decorrente do fechamento da empresa.

ESTATAL EM CRISE

O que se sabe até agora é que a Petrobras, por meio de seus representantes, informou que que a empresa está tendo um prejuízo na produção de fertilizantes. Só no ano passado, a FAFEN teve um déficit de 600 milhões de reais e que esse número tende a aumentar no decorrer dos próximos anos.

DOCUMENTAÇÃO

Samuel Carvalho afirmou que teve acesso a documentação sobre o resultado negativo e, segundo ele, mesmo com o rombo de 600 milhões, a produção de fertilizantes e seus derivados supera a produção de estados como Bahia e Pará.

SEM NECESSIDADE

O advogado ainda salientou que, por conta dessa justificativa, não havia necessidade de comunicar a desativação da FAFEN.

Welder Ban | Panorama Político
Uma análise da política sergipana como ela deve ser: sem censura!


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.