Dois professores e um PM disputam à presidência do PT em Itabaiana

Conheça o perfil dos candidatos à liderança do partido.


08/04/2017 20:29

Por Aparecido Santana, redação SergipeNet.

Neste domingo, dia 09, vai ocorrer a eleição para a escolha dos novos dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT). Em Itabaiana, no agreste do estado, três candidatos disputam à liderança do partido.

Conheça o perfil dos candidatos:

Professor Dantas - Antônio Dantas Santos, de 44 anos, é graduado em pedagogia pela UVA-CE e em História pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Dantas leciona no ensino fundamental maior na rede municipal de ensino de Itabaiana há mais de 15 anos; faz parte da coordenação regional do SINTESE; autor do livro “incansável caminhada” e segue a corrente de esquerda liderada em Sergipe pela deputada Ana Lúcia.

Professor Éder – Éder de Jesus Andrade, de 35 anos, é formado em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS);  foi diretor do Colégio Estadual Murilo Braga e atualmente dirige  a Escola Estadual Monsenhor Mario de Oliveira Reis.  Na última eleição foi candidato a vereador de Itabaiana pelo PT na coligação “mais progresso com liberdade”, obtendo 758 votos e ficando como suplente. Na eleição à presidência do PT é apoiado por Olivier Chagas.

Naldinho Prata - Ednaldo Prata Gois, de 34 anos, é Policial Militar, entrou na Universidade Federal de Sergipe (UFS) pelo curso de Ciências Sociais, migrou para administração e atualmente cursa Direito pela Unit. Recentemente rompeu com Olivier Chagas e lançou candidatura à presidência do PT, apoiado por Gilmar Passos, atual presidente da sigla. Na última eleição, disputou uma vaga na Câmara de Vereadores e obteve 1.050 votos, ficando como suplente.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.