Policiais Civis de Frei Paulo prendem autor de abuso sexual ocorrido há 24 anos

A época a vítima era menor de idade, o crime não prescreveu e o acusado foi preso nesta terça-feira (27).


27/03/2018 18:08

Na manhã desta terça-feira (27) policiais civis de Frei Paulo prenderam o homem de 60 anos, em cumprimento de mandado de prisão definitivo. O idoso é acusado da prática de um abuso sexual contra uma mulher em 1993, à época menor de idade. O acusado foi condenado em 2006 a dez anos de reclusão em regime fechado. A prisão ocorreu no Conjunto João Ednaldo próximo ao Centro daquela cidade.

De acordo com o delegado Leógenes Corrêa, o crime foi práticado em setembro de 1993 e era tipificado como atentado violento ao pudor. Como a legislação que dispõem sobre crimes estupro de vulnerável somente entrou em vigor em 2009, o acusado responderá a condenação com base na lei anterior. “Ele irá responder pela lei anterior, pois a Constituição Federal impede que a lei posterior retroaja para prejudicar o réu, ainda mais quando já julgado”, explicou. 

Embora o crime tenha ocorrido há 24 anos, o delegado complementa que o crime não havia prescrito pois há atos processuais que impedem, suspedem ou até mesmo zeram o tempo decorrido e passam a contar novamente, como é o caso da publicação dessa sentença condenatória. 

O acusado foi preso e encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana, de onde será encaminhado para o sistema prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Por SSP-SE.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.