Após convite de Valmir de Francisquinho, Bosco Costa deixa PROS e se filia ao PR
Bosco é pré-candidato a deputado federal.
O ex-deputado federal Bosco Costa deixou o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) para se filiar ao Partido da República (PR). A mudança ocorreu a pedido do Prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, que assume a presidência da sigla.
Bosco comenta que não obteve êxito na construção da pré-candidatura a Deputado Federal pelo PROS, bem como, por estar, nos últimos anos, afastado da Administração Estadual, que contribui para eleger, e ainda pela falta de estrutura do partido (nas eleições de 2014 e 2016) decidiu no último momento mudar de sigla partidária.
“ A convite do Prefeito de Itabaiana, Valmir, escolhi o PR, por entender que esta é a melhor saída. Esclareço ainda que não fiz essa comunicação antes, por ter sido uma decisão urgente e que deixei o PROS, mas mantenho com esse partido um bom relacionamento”, comenta o ex-deputado.
Bosco comenta que alguns aliados ainda continuam no PROS. “Não fiz convites para que outras pessoas deixassem o PROS nesse momento em virtude de a janela ser aberta apenas para o cargo de Deputado. Ainda faltam mais de dois anos para as eleições municipais, até lá teremos tempo para discutir projetos do nosso interesse, qualquer que seja a legenda”, acrescenta.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.