Operação da Polícia Civil em Aracaju: cinco pessoas presas e três mortas

Ação visa desarticular uma organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes, entre eles, homicídios, tráfico de drogas e de armas de fogo.


12/04/2018 09:01

A Polícia Civil, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 12, uma operação visando desarticular uma organização criminosa responsável pela prática de diversos crimes, entre eles: homicídios, tráfico de drogas e de armas de fogo no Bairro Santa Maria. 

A ação, decorrente de aproximadamente quatro meses de investigação, tem como um dos principais alvos Vanderson Tenório dos Santos. Ele seria responsável por comandar o tráfico de drogas numa região conhecida como “Sovaco da Gata”, como também é investigado pela autoria de cinco homicídios praticados na região, todos ligados à disputa pelo domínio do tráfico na região.

Um total de 60 policiais civis participam da operação. O efetivo é composto por agentes da Divisão de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB) e policiais da 9ª Delegacia Metropolitana (9ª DM), para o cumprimento de 15 mandados de prisão. 

Até o momento, cinco pessoas foram presas e três vieram a óbito em confronto com os policiais. Entre os presos, dois indivíduos responsáveis pela fabricação de armas de fogo, sendo um soldador e o outro serralheiro. Armas de fogo e drogas também foram apreendidas.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.