Itabaiana vence Santa Rita-AL em estreia na Série D
Jogo foi o primeiro sob o comando de Washington.
Após deixar o título estadual escapar, o Itabaiana começou o Campeonato Brasileiro da Série D vencendo o Santa Rita pelo placar de 4 a 2, em partida realizada na tarde desta domingo, no Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata.
Com o resultado, o Itabaiana larga na frente na disputa pela classificação do Grupo A9, que tem ainda Vitória da Conquista e Treze. Eles se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio Lomanto Júnior.
QUE JOGO!
Itabaiana e Santa Rita fizeram o melhor jogo desta primeira rodada da Série D. Em partida que marcou a estreia do ex-atacante Washington, ex-Fluminense e São Paulo, no comando do clube, o Tremendão abriu o placar logo aos quatro minutos, com Alex Gallo aproveitando o rebote do goleiro.
Washington estreou no Itabaiana com vitória na Série D
A resposta do Santa Rita foi imediata. Aos 12 minutos, Rafinha cruzou na medida para Marcio Telê, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. O Itabaiana ainda perdeu um pênalti logo depois. Paulinho Macaíba parou na defesa de Eliomar.
Fonte: Futebol Interior.
Mas o Tremendão estava inspirado e fez o segundo antes do apito do árbitro. Aos 39 minutos, Carlos Henrique cobrou a falta na cabeça de Douglas, que testou firme para fazer 2 a 1.
MAIS GOLS
No segundo tempo, o Itabaiana voltou ainda melhor e marcou o terceiro aos 22 minutos. Após bate-rebate dentro da área, Eduardo escorou para o gol. Logo depois, Jessé e Marcio Telê discutiram dentro do campo e acabaram expulsos.
Com dez para cada lado, o Santa Rita cresceu e diminuiu aos 36 minutos, com Edson. Mas a festa durou pouca. Aos 49, Salatiel fez fila na defesa do time alagoano e chutou sem chances para Eliomar, coroando a estreia de Washington.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Itabaiana enfrenta o Vitória da Conquista no domingo, às 16h, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana(SE). No mesmo dia e horário, o Santa Rita visita o Treze no PV, em Campina Grande (PB).
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.