Ladrão de motos mantém família como refém na fuga, mas é preso por policiais civis em Riachuelo
Criminoso invadiu residência na perseguição policial.
No final da tarde desta quarta-feira, dia 9, a Polícia Civil em Riachuelo prendeu em flagrante Rafael da Silva Santos, 22 anos, de Laranjeiras, logo após efetuar com um comparsa o roubo de uma motocicleta no Povoado Central, em Riachuelo.
Rafael e outro homem, ambos em uma moto, abordaram e renderam a vítima, que retornava do trabalho. A dupla criminosa roubou a motocicleta da vítima. Armado com um revólver calibre 38 municiado, obrigou a vítima a se deitar na rodovia e fugiu com a moto roubada no sentido da cidade de Riachuelo, com destino a Laranjeiras.
No centro de Riachuelo, a moto acionou o alarme, e ao tentar desligá-lo , o assaltante Rafael cortou o funcionamento da moto, tendo que abandoná-la. Iniciou então a fuga a pé, armado. O delegado João Martins e sua equipe passavam pelo local em duas viaturas, quando foram acionados por populares e iniciaram a perseguição ao homem armado.
Em fuga, o criminoso entrou em uma casa e fez uma mulher e filhos pequenos de reféns, obrigando-a a mentir que estivesse na casa. Após diligências, ao retornar ao local por ter desconfiado da situação, o delegado João Martins novamente perguntou à vítima sobre o assaltante, quando ela conseguiu sair correndo de sua própria casa com as crianças.
O imóvel foi cercado e o assaltante Rafael rendido, imobilizado e preso em flagrante delito. A motocicleta foi devolvida ao proprietário, o capacete e o revólver municiado foram apreendidos. Rafael foi indiciado por roubo duplamente majorado e sequestro.
Fonte: SSP-SE.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.