“Existe um rompimento entre Luciano Bispo e Olivier”, afirma Naldinho Prata

Olivier não reconhece o rompimento e prefere não falar sobre o processo eleitoral da sucessão presidencial do PT, em Itabaiana.


11/04/2017 07:31

Por Aparecido Santana, redação Sergipenet.

O embate pela sucessão na presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) de Itabaiana, tem afastado cada vez mais Naldinho Prata e o Secretário de Estado do Meio Ambiente, Olivier Chagas, e essa guerra petista tem respingado no líder da oposição, o deputado Luciano Bispo (PMDB).

LEIA TAMBÉM: Luciano Bispo nega rompimento com Olivier Chagas

O Processo de Eleições Diretas (PED) do PT está sendo estopim do rompimento entre Luciano e Olivier e o pivô do fim da aliança é Naldinho Prata. Este anunciou rompimento com Olivier e com apoio de Gilmar Passos, atual presidente da sigla, lançou candidatura. Ele enfrenta o Professor Éder, candidato apoiado pelo secretário estadual.

Que Olivier e Luciano nunca se entenderam, isso não é novidade. O deputado chegou a afirmar outrora, que o petista não passaria de um “vereadorzinho”. Um pouco tempo depois, os dois foram companheiros de chapa, mas o contexto era outro, o Governador era Márcelo Déda do PT e Luciano Bispo precisava atender um pedido pessoal do chefe do executivo estadual.

No Facebook, Olivier lamentou a intromissão de terceiros, que nada têm a ver com o PT, no processo eleitoral. “Peço, por favor, deixem os Petistas cuidarem das suas coisas internas. Do contrário, serão expurgados, como ocorreu hoje! Queremos só o respeito que lhes temos! ”, afirmou Olivier após a eleição.

Em contato com Naldinho, ele rebate as afirmações, e diz que Oliver está pagando na mesma moeda, se antes ele recebeu apoio de pessoas ligadas a Luciano agora é a vez do mesmo fator pesar contra. Nos comentários da postagem de Olivier, Gilmar Passos não deixou barato e diz que Olivier sempre agiu assim, buscando apoio externo ao PT para poder vencer as eleições internas. “Será que você já esqueceu o que fez em 2007 e 2014. Será, também, que você já esqueceu quem foi que lhe ajudou”, polemizou o atual presidente do PT.

Entramos em contato com Olivier, mas ele preferiu não falar sobre o processo eleitoral, e alega que “o candidato é o Professor Éder”, e sobre o assunto se restringiu apenas ao que foi postado na rede social. Questionado sobre o rompimento, afirma que não procede.

Nas ruas há cogitações de que Naldinho tem recebido apoio da oposição e situação. Ele nega, e afirma que algumas pessoas ligadas aos ex-petistas Erotildes de Jesus (Secretário de Agricultura) e João Cândido (Vereador) estariam lhe acompanhando neste processo eleitoral, mas que não há nenhum apoio formal.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.