PEDOFILIA: quatro pessoas são presas em Sergipe
Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Aracaju, São Cristóvão e Laranjeiras.
O Ministério Extraordinário da Segurança Pública (MESP) deflagrou, no início da manhã desta quinta-feira (17), a Operação Luz na Infância 2, em parceria com as Polícias Civis do Distrito Federal e de 24 estados. Em Sergipe, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, quatro pessoas foram presas.
Cerca de 2,6 mil policiais civis estão cumprindo mais de 500 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados a crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Suspeitos também estão sendo detidos em flagrante.
Os alvos foram identificados pela Diretoria de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Dint/Senasp/MESP), com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais, que apresentavam indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.
Sergipe
Em Sergipe, a operação está sendo realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC) e Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), com apoio de peritos do Instituto de Criminalística, no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Aracaju, São Cristóvão e Laranjeiras.
Coletiva – O MESP realizará uma coletiva nacional sobre a Operação com a presença do ministro Raul Jungmann. Será na Sala de Imprensa do Ministério da Justiça (Esplanada dos Ministérios, Palácio da Justiça, Bloco T, Edifício Sede), em Brasília, às 10h30.
Em Sergipe, a coletiva será realizada na sede da DRCC, às 10h. Na oportunidade, a delegada Rosana Freitas, coordenadora da investigação, dará mais detalhes sobre operação desencadeada na manhã de hoje.
por MINISTÉRIO EXTRAORDINÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA, ascom
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.