São Miguel do Aleixo (SE) realiza maior São João de todos os tempos

Evento foi realizado pela Prefeitura de Aleixo com apoio do Ministério da Cultura.


28/05/2018 12:49

Por Aparecido Santana, redação SergipeNet.

O colorido das bandeirinhas, o forró e a valorização das tradições juninas marcaram o final de semana em São Miguel do Aleixo. O município realizou o “São João do Povo”, que contabilizou recorde de público, com muita música, diversão e gerou renda para o município. 

A programação diversificada garantiu a alegria do público. A festa começou ainda às 20h, com a apresentação da Quadrilha Junina “A Pisada do Sertão”, formada por integrantes do município. Logo em seguida, a primeira atração artística a se apresentar foi o aleixense Alisson Silva. Ele foi o vencedor de enquete realizada na internet para a escolha de um artista local. 

A segunda atração a se apresentar foi Samyra Show. Com mais de 20 anos de estrada, a cantora de Juazeiro do Norte, no Ceará, animou a noite de festa de São João, cantando vários sucessos. Logo em seguida, Raí da Saia Rodada subiu ao palco com um forró que é sucesso há quase duas décadas.

A atração mais aguardada foi a penúltima a se apresentar. O jovem Jonas Esticado garantiu a permanência da maior parte do público até às 6h da manhã. O novo nome do forró, contagiou a todos com um forró animado e canções para lá de emocionantes, além de esbanjar muita simpatia. Ele até prefere que não comparem, mas muitos comentam sobre semelhança com Safadão. O dia amanheceu e muitos ainda estavam lá curtindo a banda itabaianense Alma Gêmea. 

Satisfeito com o sucesso, o Prefeito Everton Lima enfatizou que o evento ocorreu graças as idas a Brasília, em busca de recursos junto ao deputado André Moura. “Em vez de fazermos dois ou três de dias de festa, pensamos em uma programação grandiosa, com atrações de referência nacional e regional, em único dia”, comentou.

Prefeito fala dos esforços para a realização do evento (Foto: reprodução SergipeNet).

O deputado André Moura comentou que graças ao trabalho que vem fazendo desde o início do ano, foi garantido o maior volume de recursos para os festejos juninos, garantindo a manutenção da tradição. “O governo disponibilizou algo entorno de 16 milhões de reais, para investir nos festejos juninos do nosso estado, isso significa a valorização da nossa história, da nossa cultura, e da nossa tradição, em um evento como este, muito bem organizado, muito bem estruturado, além de valorizar os artistas da terra”, enfatizou André.

O São João não é só festa. Para muitos, o arrasta-pé é sinônimo de lucro. E no São João de Aleixo a gestão municipal isentou o pagamento de taxas a todos os aleixenses, para garantir uma maior margem de lucro para os vendedores da terra.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.