Pleno do Superior Tribunal de Justiça cassa mandato do prefeito Valmir Monteiro
Portal Lagarto Notícias.
A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassou nesta quarta-feira (20), o mandato do prefeito de Lagarto, José Valmir Monteiro (PSC), por improbidade administrativa praticada na primeira gestão entre os anos de 2009 e 2013.
O processo corre em segredo de justiça, porém a decisão será publicada no Diário Oficial nos próximos dias e o afastamento do gestor cristão do cargo será imediato.
Segundo consta, o gestor de Lagarto perdeu o prazo do recurso e vinha sendo prorrogado por conta do efeito de uma liminar. O STJ cancelou os efeitos da liminar que assegurava o prefeito no cargo e votou por sua condenação.
Com a deliberação do STJ, quem assume a Prefeitura de Lagarto é a vice-prefeita Hilda Ribeiro (PRP).
Outro lado
Em contato com a reportagem do Portal Lagarto Notícias, o Secretário de Comunicação de Lagarto, Aloisio Andrade (Prefeitinho), falou sobre o julgamento no STJ.
“O prefeito Valmir Monteiro teve um recurso desprovido no STJ, o qual pretende rechaçar uma condenação por improbidade na Comarca de Lagarto. Apesar do processo julgado no dia de hoje, Valmir continua no exercício do cargo, porquanto ainda haverá julgamento no STF”, destacou Prefeitinho.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.