Crise no setor calçadista provoca demissão de 100 pessoas em Aparecida
Empresa nega fechamento de fábrica.
A Indústria de Calçados West Coast, instalada em Sergipe há oito anos, demitiu cerca de 100 funcionários nos últimos meses, após crise no setor calçadista. A marca possui unidades nas cidades de Nossa Senhora Aparecida, Ribeirópolis e Salgado.
A calçadista possui 862 empregados no estado de Sergipe. A direção diz que iniciou o ano de 2018 com grande expectativa de crescimento nas 3 unidades fabris, especialmente em Ribeirópolis, onde se pretendia abrir linhas de produção, gerando em média 400 empregos diretos.
Luiz Carlos Keller, gerente industrial, esclarece que as demissões foram pontuais. “Foi simplesmente um readequamento da produção em decorrência do mercado, iniciamos um processo de redução gradativo em abril do presente ano e ao final de agosto totalizaremos em média 100 desligamentos, mas ao contrário do que se fala o nosso projeto é de ampliação”.
Ainda segundo Luiz Carlos, a empresa está finalizando o novo galpão em Nossa Senhora Aparecida que está em andamento, para dar seguimento ao projeto. “Estamos otimistas que essas medidas são momentâneas e preventivas, como também confiantes de dar seguimento ao projeto de ampliação, logo que o mercado reagir”, comenta.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.