Vídeo mostra homem golpeando mula a pauladas em Lagarto (SE)

ONG de Estância pede prisão do responsável pelo ato cruel.


15/04/2017 13:19

Por SergipeNet, da redação.

Um vídeo divulgado na manhã de sexta-feira, dia 14, mostra um homem, ainda não identificado, golpeando uma mula a pauladas. De acordo com a ONG Animais Amigos da cidade de Estância, o caso ocorreu no Povoado Brasília, em Lagarto. 

Leia também: Cigano alega que golpeou mula a pauladas porque animal deu coice em seu filho

No vídeo é possível perceber que o homem em posse de um pedaço de madeira, atinge o primeiro golpe, o animal cai, e segundos depois ele acerta uma segunda paulada, enquanto isso se houve uma voz dizendo “agora está bom”, e duas mulheres conversam sem interferir na barbárie e a que filma as cenas diz: “Em nome de Jesus, derrubou”. O agressor da a volta e ainda manda outra paulada também na cabeça. “O meu filho. É bater e derrubar, não tem jeito não”, fala uma outra mulher.

Simone Almeida, presidente da ONG Animais Amigos, comenta que recebeu este vídeo na manhã da Sexta-feira Santa, por volta de 9 horas, e após divulgar na internet o mesmo viralizou. Ela comenta que este não foi o primeiro animal maltratado por este homem e pede a união das ONGs para que sejam tomadas as providencias. “Queremos justiça”, pede a defensora dos animais. 

Não se sabe o motivo da agressão e nem se o cavalo sobreviveu às pauladas.

Assista ao vídeo:

Ainda segundo Simone, a Lei Federal 9.605 de 1998, prevê a punição para aqueles responsáveis por praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena estipulada é de detenção, de três meses a um ano, e multa. A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.

Entramos em contato com a Delegacia de Lagarto, mas não obtivemos êxito.


Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.