728kg de maconha são apreendidos pela Polícia Federal em Sergipe
Segundo a PF, essa é a maior apreensão do ano no estado.
A Polícia Federal (PF) apreendeu nesta quinta-feira (13) 728 kg de maconha em um caminhão vindo de São Paulo (SP), em uma barreira montada na BR-101. Essa foi a maior apreensão da droga do ano, em Sergipe.
Segundo a PF, durante a abordagem realizada pelos policiais, o condutor apresentou CNH e documento veicular vencido. Ele informou que não havia nada na carroceria do caminhão. Após a revista no baú da carreta, foi localizado o carregamento de maconha em tabletes, acondicionados em caixas de papelão.
Os federais deram voz de prisão ao mototista que foi levado para a sede da PF. O motorista disse ainda que foi contratado para o transporte por um “conhecido de estrada”, e que faria o papel de “batedor” do caminhão até a cidade de Recife (PE).
Ainda de acordo com a PF, a droga teria origem da cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. As investigações continuam para esclarecer a propriedade, o destinatário da maconha e outros possíveis envolvidos no caso.
O homem foi autuado por tráfico interestadual de drogas e encaminhado ao Sistema Penitenciário do Estado, onde permanece à disposição da Justiça.
DADOS
Até o mês de setembro, foram apreendidos 1,8 tonelada de maconha, 7,5 kg de cocaína e 8kg de crack, pela Polícia Federal em Sergipe, no ano de 2018.
Por PF-SE.
Quer receber gratuitamente as principais notícias do Política de Fato no seu WhatsApp? Clique aqui.